Com a realização das assembleias o que ocorreu n o período de 22 de janeiro à 12 fevereiro de 2018 com a participação dos técnicos agrícolas das EMPRESAS PRIVADAS o SINTAGRI fez os encaminhamentos Administrativos as empresas bem como a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego –SRTE do Ministério do Trabalho.
Realizamos uma rodada de negociações Administrativa no último dia 20 de março sem avanços, já que não temos o índice oficial de inflação.
Nova rodada está marcada para o dia 19 de abril com intermediação da SRTE.
Já recebemos acenos dos sindicatos patronais de que tão logo tenhamos o índice oficial de Inflação estaremos sentando para construir uma proposta de convenção que atenda as nossas necessidades.
Acesse a Pauta de Reivindicações :
https://www.tecnicoagricolasc.com.br/…/Pauta-Empresas-Privad…
EMPRESAS PUBLICAS
Durante o mesmo período em que realizamos as assembleias com as empresas privadas concomitantemente realizamos as assembleias das EMPRESAS PUBLICAS, e os devidos encaminhamentos foram dados.
Já realizamos quatro audiências com o Secretário da Agricultura além de termos realizado as rodadas administrativas e com Intermediação da SRTE.
Até a presente dada nenhum contra- proposta a pauta apresentada pelo Governo foi dada ao Comando dos Sindicatos da Agricultura.
Temos feito manifestações em várias regiões do estado, além do comando estar diariamente se manifestando junto ao governo, cobrando um posicionamento.
Temos marcado para o próximo dia 26/04/2018 uma assembleia estadual onde a participação de cada um dos colegas ligados a EPAGRI -CIDASC e CEASC e de fundamental importância, pois dela dependerá s negociação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho.
Não fiquem no comodismo vamos participar das manifestações regionais ( esquentas) e da Assembleia Estadual e mostrar que juntos somos mais fortes.
Acesse a Pauta de Reivindicações : https://www.tecnicoagricolasc.com.br/…/Pauta-Empresas-Public…
Téc. Agrícola ANTÔNIO TIAGO DA SILVA
Presidente do SINTAGRI
(48) 9