No dia 26/03 foram protocoladas nas empresas e na SAR as pautas de reivindicações da nossa campanha salarial, e no mesmo ato foi sugerido pelos sindicatos a data do dia 04/04 para uma primeira rodada administrativa visando iniciar de fato a negociação.
Quem nos recebeu na SAR foi o chefe de gabinete e designado negociador João Carlos Ecker, que se comprometeu em agendar a primeira rodada administrativa.
No dia 02/04 recebi ligação do João comunicando que não seria possível a reunião no dia 04/04, pois não havia ainda recebido a manifestação do GGG.
No dia 05/04 os sindicatos receberam por e-mail ofício da SAR que se limitou a informar que submeteu as pautas ao GGG e aguarda manifestação do mesmo com relação às diretrizes de negociação, mas sem informar um prazo para isso. Ou seja, iniciamos mais uma campanha da mesma forma que foi nos anos passados, com o famoso “empurra empurra” e morosidade. Pedimos a todos que se mantenham mobilizados, pois mais uma vez vamos precisar mostrar organização e força.